terça-feira, 14 de junho de 2016

TANINOPLASTIA - NOVO CONCEITO DE TRATAMENTO CAPILAR


Falaremos hoje sobre um novo tratamento capilar, a tão chamada TANINOPLASTIA. Mas o que significa? De onde vem ? E qual a sua funcionalidade ? Veremos mais sobre esse assunto nas próximas linhas.

            
Creio que a curiosidade maior de vocês é saber o que é esse tratamento, pois a alguma semanas atras comentei com algumas amigas, se elas já tinham ouvido falar alguma vez sobre isso , e a cara delas foi tipo : hã?! O que é isso - me lembrei daquele vídeo que a menina pega o batom da mãe e pergunta se é para comer ou passar... hahaha.

Mais enfim, após essa dúvida delas decidi explicar o seu significado... logico após um bela pesquisa e aceitar a ideia vinda da minha cabeleireira de postar sobre esse assunto no blog.

Mas voltemos ao assunto principal e  explicaremos cada ponto e curiosidade desse assunto:

PRIMEIRO :  O QUE É TANINOPLASTIA?

A taninoplastia é um tratamento que auxilia no alisamento dos fios oferecendo maleabilidade,resistência, reconstrução e brilho  reduzindo o famoso frizz que nos persegue e nos livrando do uso continuo de chapinhas e secador, além de prologar o efeito liso dos cabelos.

SEGUNDO : DE ONDE SURGIU A TANINOPLASTIA?

Ela surgiu atraves de substancia denominada TANINOS.
Os taninos são prolifenois de origem vegetal, obtidos especificamento da casca da uva macerada,da castanheira e do carvalho usados medicinalmente para acelarar a cura de certas doenças.

                 

Após tempos de pesquisa, fora descobertos que os taninos são otimos em matérias  capilares, pois vao ate o interior das moleculas do seu cabelo, restaurando-o completamente por se tratar de produtos naturais sem uso do formol.

TERCEIRO : QUAL A SUA FUNCIONALIDADE?

Ao contrário de algumas progressivas que  só hidratam o cabelo e alisam; a taninoplastia ela vai muito mais alem de todas essas coisas, pois alem de deixar uma liso natural , ela prorporciona brilho,maciez e deixa nossos cabelos bem nutridos e com movimento,porem o resultado dependerá de cada tipo de cabelo.

Para cabelos ondulados e encaracolados, garantem um efeito liso 100%, quanto para cabelos crespos ou afros dependerá da genética de cada um . Após o processo de alisamento, para que você consiga manter o efeito liso por mais tempo, é necessário lavar os cabelos com o shampoo e máscara ideal para tal processo.

Bom espero que tenham gostado do post e sempre lembrando, nunca comece um tratamento capilar sem orientação da sua cabeleireira de confiança, caso contrário a sérios riscos à serem corridos..

Beeijoooossssss a todas.

Patricia. Baper


Nenhum comentário:

Postar um comentário